DÊ PREFERÊNCIA A VIDA ! VOTE REGINA PAULA

Benevides, Para, Brazil
Nascida no Municipio de Benevides, de valores e princípios evangêlicos, casada, profissional de firmeza e competência. Fundadora da Cooperativa, UNIAUTO. Atuante na Educação de trânsito em favor da preservação da vida. É Instrutora Teórica, e Prática de trânsito, apresenta amplo conhecimento das diretrizes da POLÍTICA NACIONAL DE TRÂNSITO. Regina de Paula vê em cada cidadão e cidadã, a consciência e responsabilidade, nas soluções para os nossos problemas enfrentados diariamente, no trânsito, nas cidades em todo Brasil. É uma mulher Guerreira de Grandes Conquistas! Está preparada para representar a sociedade paraense frente a este novo desáfio.

quinta-feira, 22 de julho de 2010


Sexta-feira, 14/05/2010, 07h56

Complexo viário muda trânsito em Belém

Considerada a maior intervenção urbana na Região Metropolitana de Belém, o projeto Ação Metrópole inaugura sua primeira fase no próximo domingo, com o complexo viário Júlio César Ribeiro de Souza e o Elevado Daniel Berg, e modificará todo o trânsito no entorno das avenidas Júlio César e Pedro Álvares Cabral, por onde circulam, em média, 46 mil veículos por dia. Por isso os motoristas devem ficar atentos às mudanças nas faixas de circulação e de sinalização.

Segundo o arquiteto Paulo Ribeiro, coordenador de planejamento e gestão do Ação Metrópole, somente para o elevado, foram investidos R$ 23 milhões. Nesta primeira etapa, o Ação Metrópole pretende entregar ainda, até setembro, o prolongamento da Avenida Independência, entre Augusto Montenegro e Júlio César, a revitalização da Rodovia Arthur Bernardes, de Icoaraci até a Pedro Álvares Cabral. “Na Arthur Bernardes, faremos ciclovias, calçadas, uma nova ponte no Paracuri, além de drenagem e asfaltamento”, afirmou.

No entorno do elevado, também será feito um parque com quadras de esportes, infocentros, centro comunitários, pistas de skates, box da polícia cidadã e área de recreação de idosos. Até 2014, o projeto pretende implementar um sistema integrado de Transporte, em toda a Região Metropolitana, com a construção de cinco terminais de integração e faixas de circulação de coletivos. Existe um termo de compromisso que permite o acesso ao empréstimo de R$ 320 milhões pela Agência Internacional do Japão (Jica) para a implementação desta etapa. (Diário do Pará)

Nenhum comentário: